sábado, 20 de março de 2010

Pontuação

Olá pessoal! Apartir de hoje começamos uma série de postagens educativas, com o objetivo de tirar suas duvidas sobre os assuntos que serão citados.

Vamos começa com Pontuações.

Então não deixe de comentar!

Pontuações

O objetivo é conseguir ganhar a luta valendo-se dos seguintes pontos:

Yuko - um terço de um ponto. Um Yuko se realiza quando o oponente cai de lado, ou quando é imobilizado por 15 segundos

Wazari - meio ponto, dois wazari valem um ippon e termina o combate logo após o segundo wazari.Um Wazari é um "Ippon" que não foi realizado com perfeição, também ganha wazari, se conseguir imobilizar o oponente por 20 à 24 segundos.

Ippon - ponto completo, o nocaute do judô, finaliza o combate no momento deste golpe. Um Ippon realiza-se quando o oponente cai com as costas no chão, ao término de um movimento perfeito, quando é finalizado por um estrangulamento, chave de articulação, ou quando é imobilizado por 25 segundos.

Penalizações

Quando o atleta recebe 4 shidos, ele é desclassificado da luta, quando o atleta usa objetos metálicos, quando arrisca sua integridade física ou a do adversários, aplique golpes não correspondentes ao judô, e entre outras não citadas.
Segundo as novas regras de arbitragens da FIJ, o primeiro shidô, não equivale a pontuação alguma, apenas para advertência, a partir da segunda pontuação, que vai equivaler ao yuko, o seguinte ao wazari e o ultimo ao Ippon, então o shido se tornará um Hansoku - make.
Hansokomake
Desclassificação do atleta como penalização.

1 comentários:

Gabriel Lima disse...

Tá massa! interesante.

Postar um comentário

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.